ASSIM SAÚDE

A Assim Saúde oferece a maior rede hospitalar própria do Rio de Janeiro
e ampla rede credenciada complementar para sua tranquilidade e maior comodidade.

A Assim Saúde ainda conta com 56 unidades de atendimento espalhadas no
Rio de Janeiro, compostas por hospitais, centros médicos, clínicas,
laboratórios e clínicas de diagnóstico por imagem.

QUEM PODE ADERIR:

Titular – Militares (ativos e inativos), funcionários civis (ativos e aposentados), pensionistas, cônjuges ou companheiro(a)s de militares e servidores.

Dependentes – Cônjuge, Companheiro (a), filhos e enteados solteiros, de qualquer idade e menor sob guarda ou tutela do titular, filhos inválidos, noras, genros, netos e bisnetos.

DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA NA ADESÃO:

Titular:

  • Identidade e CPF (Titular e dependentes maiores)
  • Bilhete de Pagamento atualizado (com menos de 60 dias)
  • Declaração de Associação ao Abrigo do Marinheiro
  • Comprovante de residência (água, luz e telefone)

Dependentes:

  • Cônjuge – Certidão de casamento / Companheiro (a) – Declaração de União Estável lavrada em cartório.
  • Filhos menores – Certidão de Nascimento.
  • Enteados – Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento, no caso do titular ser casado ou Declaração de União Estável e Certidão de Nascimento do (a) enteado (a) (para inclusão de enteado (a), no caso do (a) titular possuir companheiro (a).

OBS: Beneficiários a partir de 12 anos, é obrigatório a apresentação do CPF para declaração de Imposto de Renda.

24 horas – Atendimentos de urgências ou emergência, de acordo com o disposto em cláusula própria para os procedimentos médicos;

30 dias – Consultas médicas, exames de análises clinicas que não necessitam de autorização prévia;

180 dias – Exames específicos, cirurgias e internações regulamentadas, transplantes regulamentados, quimioterapia, radioterapia e outros procedimentos de internação clínica e cirúrgica que requeiram autorização prévia;

300 dias – Parto a termo regulamentado.

720 dias para doenças pré-existentes

Regras para migração com redução ou carência zero

A ASSIM Saúde lançou uma campanha promocional para as adesões que ocorrerem até o dia 25/04/2017, quando será permitida a adesão de novos beneficiários aos planos com a possibilidade de redução das carências ou, até mesmo, sem o cumprimento de carências (carência ZERO).

A carência ZERO poderá ser concedida aos beneficiários oriundos de planos das operadoras AMIL, GOLDEN CROSS, CABERJ, UNIMED-RIO, BRADESCO e SULAMERICA, desde que comprovem, no mínimo, 12 (doze) meses de pagamento ininterruptos das respectivas mensalidades.

A redução de carências poderá ser aplicada aos novos beneficiários e aos advindos das demais operadoras de planos de saúde, desde que comprovem, no mínimo, 06 (seis) meses de pagamento ininterruptos das respectivas mensalidades.

Terão direito à redução ou à carência ZERO os beneficiários que na data da entrega do Termo de Adesão ao plano escolhido satisfaçam às seguintes condições:

  1. a) tenham idade inferior a 60 (sessenta) anos;
  2. b) não possuam doenças ou lesões pré-existentes; e
  3. c) não estejam gestantes.
Portabilidade de Carências

 É a possibilidade que o beneficiário tem de trocar de plano de saúde, dentro da mesma operadora ou para uma operadora diferente, sem ter que cumprir novos períodos de carência. Para que isso seja possível, é necessário:

  1. Estar em dia com as mensalidades
  2. Escolher uma opção compatível na mesma faixa de preço do plano de origem
  3. Ter permanecido dois anos  na primeira troca. Para o beneficiário que estiver cumprindo Cobertura Parcial Temporária (CPT), a permanência é de três anos.
  4. Solicitar a portabilidade no período de 120 dias contados a partir do 1º dia do mês do aniversário do contrato, do plano de origem, cuja referência é quando ocorre o mês de reajuste da mensalidade.

A Portabilidade pode ser realizada por quem tem planos individuais e familiares e para os planos coletivos por adesão, contratos a partir de 02/01/1999.

Fonte: www. ans.gov.br / RNº 186 de 14 de Janeiro de 2009.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA QUEM JÁ É CLIENTE

ALTERAÇÕES CADASTRAIS E CANCELAMENTOS

Inclusão ou exclusão de dependentes, alterações de endereço, inclusão ou exclusão de opcionais, alteração na forma de pagamento e solicitação de cancelamento podem ser feitas por meio do nosso site www.mapma.com.br

No caso de cancelamento, encaminhar carta de solicitação para o nosso representante no posto de atendimento do Abrigo do Marinheiro, localizado no Complexo do 1DN, ou enviá-la para os e-mails administradora13@mapma.com.br  e/ou administradora17@mapma.com.br .

Inclusão de recém- nascido – quando incluído em até 30 dias do nascimento não há carências, por essa razão, solicite a inclusão com a maior brevidade possível.

Inclusão de recém- casado – quando o(a) cônjuge é incluído(a) em até 30 dias do casamento, o (a) novo (a) dependente é incluído(a) com as carências do titular, ou seja, se ele(a) já tiver cumprido todas as carências, não haverá carências a cumprir.

Exclusão por óbito: enviar carta solicitando exclusão e Certidão de Óbito.

É importante enviar a documentação o mais breve possível para realizar o cancelamento dentro das regras da Operadora que observa o cronograma do quadro abaixo para a efetivação da alteração.

Atentar para o fato da ocorrência do óbito do titular, o(s) dependente(s) também será(ão) excluído(s), pois normalmente é o titular que tem elegibilidade para a contratação do grupo familiar.

Caso ainda permaneça alguma dúvida, sugerimos contatar os nossos canais de atendimento.

Essas inclusões, que envolvem prazo, podem ser feitas pessoalmente nos postos de atendimento ou através do email: saude@mapma.com.br

Períodos para solicitações de alteração e início dos seus efeitos:

Períodos de Solicitação Data de Envio à ASSIM Data do Início do Efeito da Solicitação
Dia 05 a 14 Dia 15 1º do mês subsequente
Dia 15 a 24 Dia 25 10 do mês subsequente
Dia 25 a 30 Dia 05 20 do mês subsequente
Dia 01 a 04 20 do próprio mês

Rede Credenciada: Hospitais e Laboratórios podem sofrer alteração por parte da ASSIM e os guias médicos impressos não acompanham essas alterações. Antes de se dirigir a um Laboratório, Clínica ou Hospital, consulte a rede atualizada.

Região metropolitana:

(21) 2216-4800
(21) 2102-1312

Demais localidades:

0800 025 1312

Emails:

faleconosco@mapma.com.br
saude@mapma.com.br